Isso aconteceu após a queda de um ônibus, que deixou de 45 pessoas feridas, e tem gerado uma intensa cadeia de oração
Nesta quinta-feira, 1 de março, a pitoresca cidade portuária de Valparaíso, chile foi abalado por um devastador acidente de trânsito que deixou de 45 pessoas feridas.
As imagens do ônibus que capotou na entrada da cidade tem gerado grande impacto. No entanto, houve um que chamou mais a atenção que o resto, e não precisamente ligada à destruição do veículo.
O protagonista é Freddy Gomez, um policial (polícia), o chileno que decidiu conforto, em seguida, chegar à cena do acidente – 60 anos de idade homem chorando e em estado de choque.
“Eu vejo este senhor, olhando para o carro (…) e em que o veículo foi sua senhora pego, então eu levá-la, de transferência para o lugar mais calmo (…) ali me consultar ‘o que eu posso dar-lhe um abraço?’“, ela contou o jurado, no diálogo com Bíobío.
“Ele me diz: ‘sim, o que eu preciso’. Eu levá-la, eu dar-lhe um abraço e que quando ele quebra e começa a chorar (…) Ele precisava de uma contenção. Além de ser um policial é uma pessoa e ele precisava que,” ela acrescentou, jogar o que significa.
O homem que recebeu esse abraço no momento mais e mais necessário era o condutor do carro, que acabou sendo atingido por ônibus (o outro carro envolvido no acidente foi uma unidade que se mudou para a polícia).
Esta pessoa estava sem ferimentos, mas ficou sem resposta, como com ele viajou de sua esposa e neta que também ficaram feridos, mas sem ferimentos graves.
Uma vida de oração intensa cadeia
Entre os feridos após o acidente, foi o pequeno Alexis Rojas, um menino de 8 anos, ele foi transferido imediatamente para um hospital, onde ele permaneceu em estado de gravidade.
Devido a isso, nas últimas horas, um novo gesto de solidariedade juntou-se no abraço do policial. Desde a faculdade que vem a Alexis lançado através de redes chamado para participar na oração por sua rápida recuperação.
“Queridos pais e encarregados de educação, a instrução a seguir é para informar que hoje, quinta-feira, 01 serão corrente de oração para o nosso estudante Alexis Rojas Valdés, que foi ferido em um ônibus que capotou na avenida Ossa, Valparaíso. Ele foi operado e está estável.Hoje às 21:00 vamos nos juntar nossas orações para pedir a sua cura e para a sua família. Muito obrigado querida família roblina”, diz o post no Facebook.
Para o momento, e o resto dos feridos ainda estão se recuperando do esperado doações de sangue depois de um acidente que gerou estupor, mas, ao mesmo tempo, a emoção com gestos que serão gravadas a fogo.