Quer ser mais feliz? Começam por ser bom para si mesmo. Isso pode parecer óbvio, mas muitas pessoas ignore este passo e tentar fazer-se feliz por perseguir cada vez mais elevadas metas, ou mantendo-se para cada vez mais padrões de perfeição. Personalize seu celular com imagens de bom dia.
Ironicamente, ser bom para si mesmo em vez vai lhe trazer mais perto de alcançar os grandes ambições. palestrante, colunista e autor de 15 livros, incluindo “O Esforço do Empreendedor.” “Quanto mais você valoriza a si mesmo, especialmente no trabalho, mais você construir a confiança”, diz ela.
Na verdade, as pessoas mais felizes saem de sua maneira de tratar-se de direito e eles fazem algo de bom para si a cada dia. Eles conjunto de limites adequados e cuidar de si mesmos e dizer não para as coisas quando elas precisam. “Quando você ama a si mesmo, você entende o que dizer não para algo que você não quer fazer é um ato de bondade, e você não andar com sentimentos negativos em relação a pessoa que lhe pediu para fazer algo que você não quer fazer.
Não só está sendo gentil com você mesmo, boa para sua carreira, é bom para a sua relacionamentos também, ela acrescenta. “Quanto mais você desenvolver a auto-amor, o que mais você tem para dar aos outros.”
1. Comprometer-se a fazer uma coisa boa para si mesmo todos os dias.
Schwartz, convida os visitantes para o seu site para assinar um 31-dia promessa de “fazer o meu melhor para fazer algo que amar, para mim, no entanto, grande ou pequeno.” Se você se sentir como a assinatura ou não, fazendo com que o compromisso significa que você vai lembrar-se diariamente para tratar-se com amor e gentileza.
Manter esse compromisso vai trazer benefícios reais, diz ela. “Ele motiva você a cuidar melhor de si mesmo, vá atrás de seus sonhos, e não deixe que as pessoas a tratá-lo mal.”
2. Ouvir a si mesmo.
Isto é, ouvir como você fala para si mesmo, e o interno, o tom de voz que você usa. (O meu tende a se assemelhar a minha mãe em um palestras modo.) “Nós muitas vezes criticar a nós mesmos em nossas cabeças e que traz para baixo a nossa confiança”, diz Schwartz. “Quando você ama a si mesmo, você sabe que você é bom o suficiente que você tem que parar de falar de si mesmo em termos negativos.”
3. Perdoar a si mesmo.
“O perdão é uma grande parte dela”, diz Schwartz. “É difícil, porque a maioria de nós foi ficando com raiva de nós mesmos por todas as coisas que fazemos de errado durante toda a nossa vida. As pessoas ficam em apuros, porque eles se esforçam tanto para ser perfeito e, em seguida, bater-se até quando elas não estão. Amar a si mesmo significa aceitar o que você está preso dentro de suas próprias imperfeições da pele.”
Schwartz recomenda este exercício para começar a perdoar a si mesmo: “Olhe no espelho e dizer, ‘eu amo você e eu perdôo você.'”